Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

domingo, 5 de setembro de 2010

"Temos Saudades..."



...Essa é a frase que ouvia.

Tá...ao som de Sertab Erener eu começo novamente os posts sádicos e originais do "Qual assunto que ma

Bem, a vida de pré vestbular não é nada fácil. Fichas, estudos, exercícios, aulas-extras, e dale simulados, provões, e disputas. De manhã, tarde, noite, pensando unicamente em uma coisa: "O que é que eu estou fazendo aqui, perdendo a minha adolescência/juventude, aprendendo o Teorema de Pitágoras, de que o carbono é tetravalente, e de que não posso usar crase diante de sujeitos masculinos de um modo geral..."
A resposta vinha diretamente seguida ao término desse pensamento: "Oxi...você não quer passar na UFPE, UFRPE, ou UPE? Ou prefere se lascar para pagar uma faculdade particular e ter um diploma meia boca?"

E assim é o mover do vestibulando...
A mãe preparando o terreno já para a festa da "vitória", o pai prometendo mundos e fundos. (Ex: carro, mulheres, e até apartamento próprio)...
...Como se isso fosse comprar a motivação de um pobre (ou uma pobre) coitado(a) que nem sabe se realmente aquele curso é realmente a sua vocação, se curso superior é a praia, ou se estar pronto(a) para tal ação.

(Interrompemos o nosso post para anunciar o listão da UFPE para o curso de Medicina...E vejam, a Maria do Perpétuo Socorro conseguiu passar em 1° lugar geral com nota máxima em todas as provas, e uma redação com 100,0. Parabéns Maria do Perpétuo Socorro.).


Aeeeeeeeeeeeeeeee, alegria, cachaças, a mãe contrata um gogo boy para alegrar as meninas, o pai finge que não sabia de nada, mas chama o pessoa pro churrasco...festa, luzes...gozo.

Certo, mas e a Maria? Alguém perguntou se ELA estaria feliz com a aprovação?
Poooo, MEDICINA, é O curso...e A graduação...
'¬¬

Lá vai Maria, para sua primeira aula.
Professores arrogantes, amigos que não apoiam, dinheiro para xerox, apostilas, livros, etc... E a coitada (e burra) entra no mundo da UFPE e percebe que não é de cor-de-rosa como imaginava.

"Ahhh Maria, você tem duas alegrias: "Entrar e sair"'.

Maria:
- Mas eu tive alegria quando entrei?

Amigos:
- Ahh...mas e aquele festão?

Maria:
- '¬¬....

Bem...este exemplo serve para todos que estão na faculdade, como eu, principalmente em uma pública.
NÃO é cor-de-rosa como Maria imagina. Nem azul-celeste como algum João imagina.


Mas ainda continua sendo a melhor forma de enriquecer seu intelecto, ter boas oportunidades de crescimentos profissionais, mas NÃO é uma garantia ao sucesso.
Apenas uma ferramenta, uma porta para a construção de um infinito e constante alicerce.

Desmotivações a parte que eu posso ter proporcionado para alguns alunos e vestibulandos, a realidade tem que ser enxergada. Não por meu prisma, mas pelo seu. Que tal dá uma voltinha na graduação que anseia? Visite, pesquise, em fontes confiável, tudo sobre o que você quer passar durante os lindos e intensos quatro(ou mais) anos.




Pense nisso.
[Sempre quis usar esta frase, mas não sabia onde hauAHuAH]

:D






3 comentários:

  1. heuehueue
    poxa!! eh muita verdade que a UFPE não é um mundo cor-de-ros!!
    eu tô lá todo santo dia, nas xerox e palestras..fazendo trabalhos, pra chegar na sala e a professora resolver q nao vai ter mais trabalho (quando já está pronto), e a tal da xerox, e palestras!!!
    mas é muita verdade, q não tem lugar melor pra formar nosso intelecto!!
    e olhe q a UFPE é a 10ª melhor do país...
    entrei agora..quero aguentar e sair o quanto antes!!!
    :D
    beijooos
    bom feriado!
    :*
    http://zonzobulando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu me arrepiei lendo o teu post!!
    UHAUHAUAHUAHAUHAUH
    como é que você consegue escerever desse jeito amigo? um dia eu juro que quero conseguir escrever assim também :D
    é, nada é como a gente imagina na faculdade, mas há muitas alegrias também e conhecemos pessoas incriveis...a felicidade de entrar numa universidade publica ou não vem com um tempo, mas a certeza de que as coisas sempre podem piorar é terrivel! hehe
    beijos, adoro você.

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras me fizeram lembrar o meu tempo de cursinho...foi uma época tão boa na minha vida...aprendi muita coisa, vivi muita coisa e conheci pessoas MARAVILHOSAS, como você.

    Parabéns pelo post lindo!
    saudades...
    bjoxxxxxx

    ResponderExcluir