Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

segunda-feira, 3 de maio de 2010

R.E.M. e suas verdades.

Ooooooooooouh life, it's bigger...
(Oooooooooouh vida, é maior)...

Eu sempre tento não trazer informações pessoais, na 1° pessoa e sim na 3° pessoa, para ficar pouco ''Diego'' este blog. Mas ficou difícil postar anulando o que passo agora. Sabe aquela onda de proporção, crescimento, amadurecimento, responsabilidade nunca outrora sonhados? Pois é. Acho que os deuses me escolheram como escolheram Pandora para confiar a caixa.
E por falar em Pandora, você já parou para analisar essa mitologiazinha tão comentada em piadas?

O Wikipédia, amigo meu, me contou que Pandora (do grego: Πανδώρα, "a que tudo dá", "a que possui tudo") foi a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu em roubar aos céus o segredo do fogo. Criada por Hefesto e Atena, auxiliados por todos os deuses e sob as ordens de Zeus. Cada um lhe deu uma qualidade. Recebeu de um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão, a inteligência, a paciência, a meiguice, a habilidade na dança e nos trabalhos manuais. Hermes, porém pôs no seu coração a traição e a mentira. Feita à semelhança das deusas imortais, destinou-a Zeus à espécie humana, como punição por terem os homens recebido de Prometeu o fogo divino. Foi enviada a Epimeteu, a quem Prometeu recomendara que não recebesse nenhum presente dos deuses. Vendo-lhe a radiante beleza, Epimeteu esqueceu quanto lhe fora dito pelo irmão e a tomou como esposa.

Ora, tinha Epimeteu em seu poder uma caixa que outrora lhe haviam dado os deuses, que continha todos os males. Avisou a mulher que não a abrisse. Pandora não resistiu à curiosidade. Abriu-a e os males escaparam. Por mais depressa que providenciasse fechá-la, somente conservou um único bem, a esperança. E dali em diante, foram os homens afligidos por todos os males.

Tá, Pandora curiosa, trelosa, abriu a caixa.
Conseguiu agarrar a esperança, última que morre.
Quando confiamos muitos tesouros em mãos despreparadas, podemos perdê-los pelo egocentrismo. A capacidade de olhar apenas para seu próprio umbigo me espanta. Mas como adivinhar quais mãos estão fortes e resistentes às tentações vindas? E, como trená-las para não vacilar?
Perfeccionismo? Não sei.
=)

2 comentários:

  1. como me ajudou ler esse teu post, me fez um bem, e eu até me emocionei...to preciisando prestar atençao em quais mãos eu deposito as minhas fraquezas e forças e o que elas fazem com tudo isso...ah, não precisa entender não dih...só tava precisando desabafar :) chega logo agosto! beijão.

    ResponderExcluir
  2. caraca dih parece que tu me conhece a seculos né? é, foi paixão, mas dizem que isso acaba née? UHAUHAUAHUAHUAH, to bem meeeelhor do que da ultima vez que comentei por aqui :)
    hehe
    beeeiijo diiih (L)

    ResponderExcluir